De 04 a 10 de janeiro será realizado o 1º Festival Internacional de Brasília, que englobará diversas linguagens artísticas, e de 4 a 21 de janeiro acontecerá o 34º Curso Internacional de Verão, do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília.
estudio cajuina

 
O Festival Internacional de Brasília contará com atrações de teatro, dança, exposições, oficinas e shows musicais com Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola, Vanessa da Mata, Pedro Mariano, Trio Corrente e a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá, além das atrações internacionais, como o espetáculo do Circo da China e o mexicano Jorge Fernández.
 
O evento acontecerá em diversos locais de Brasília: Teatro Nacional, Centro de Convenções, Biblioteca Nacional, Museu da República, Cine Brasília e nas Regiões Administrativas.
A entrada é franca.
 
Mais informações no site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
 
O 34º Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) vai reunir professores, instrumentistas, regentes e cantores do Brasil e do exterior, no Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília.
 
Além do Plano Piloto, haverá núcleos em São Sebastião, Taguatinga, Sobradinho e Gama, com workshops e concertos, realizados em parcerias com as regionais de ensino, administrações e Secretaria de Cultura.
 
As inscrições abrirão em breve e poderão ser feitas via internet pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Mais informações e programação no site da Escola de Música de Brasília.
 

Clarissa ama o sabor do vermelho Almodóvar e o som dos traços Banksy. É tradutora de coração (e formação) e tem amor por línguas e a cultura que vem com elas. Sonha em viajar o mundo com uma mochila amiga nas costas e uma câmera estranha na mão. Aventura-se cada mês em uma arte, saboreando um pouquinho de cada para se encontrar, mas o cinema foi sua primeira paixão. Acha que os detalhes são o fascínio da vida.
Clarissa Gianni
Veja todos os post de Clarissa Gianni

...